REGULAMENTO
REGULAMENTO DA CORRIDA RIBEIRA ADVENTURE NIGHT RUN
DA PROVA
1.1. A CORRIDA “RIBEIRA ADVENTURE NIGHT RUN”, é um evento esportivo que
será realizado no dia 05 de outubro de 2019, na cidade de Ubatuba/SP, por PESSOAS
DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas denominados ATLETAS, com qualquer
condição climática.
1.2. O evento tem como finalidade incentivar a prática desportiva.
1.3. As inscrições serão realizadas pelos sites www.insclick.combr e
www.minhasinscricoes.com.br.
1.4. A competição será disputada em percursos de 4,5 Km (Caminhada), 4,5 Km
(Corrida) e 9 Km (Corrida); sendo a corrida de 9 Km a competição principal.
1.5. A caminhada deverá se posicionar na largada logo após os corredores.
1.6. Haverá separação de pelotões para uma melhor organização de saída. Portanto,
as saídas serão no mesmo local e instante da prova de 9km, passando obrigatoriamente
pelo tapete de cronometragem.
1.7. A LARGADA será às 19hrs00min horas do dia 05 de outubro de 2019 na Avenida
Plinio França, 45 – Saco da Ribeira – Ubatuba/SP e a CHEGADA no mesmo local.
Importante: A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção as ch
2.2. Se o ATLETA for menor de 18 anos será necessária autorização por escrito do pai
ou responsável, que deverá ser apresentado pelo ATLETA no ato da retirada do CHIP
e estar acompanhado do mesmo.
2.3. Poderão participar do evento pessoas independentes do sexo, raça e credo.
3. CATEGORIAS – FAIXAS ETÁRIAS
3.1. A data base para a definição da categoria (Faixa Etária) será 31/12/2019, ou seja,
será observada a idade do atleta nesta data.
3.2. Corrida de 9 km individual:
MASCULINO e FEMININO – Categoria 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a
59 anos, e 60+.
- Geral, 18 a 99 anos
3.3. Corrida de 4,5 km individual:
MASCULINO e FEMININO - Geral, 14 a 99 anos.
Importante: a prova de 4,5 Km premiará somente os três primeiros colocados da
classificação geral.
Não haverá premiação por faixa etária na prova de 4,5 Km.
3.4. Caminhada 4,5 Km individual:
MASCULINO e FEMININO - Geral, 14 a 99 anos.
4. DA CLASSIFICAÇÃO
4.1. Para efeito de classificação, o atleta deverá correr portando o chip fixado no cadarço
do tênis, obrigatoriamente passar pelos pontos de fiscalização (tapetes eletrônicos) que
estarão dispostos na largada, ao longo do percurso, e na chegada;
4.2. O critério adotado para a classificação por faixa etária na prova de 9 Km e 4,5 km
será o melhor tempo (tempo líquido).
4.3. Os resultados extraoficiais serão publicados no site a ser indicado pela organização
do evento até 48 horas após o evento e, oficialmente, com possíveis correções, após
10(dez) dias úteis do evento.
5. PREMIAÇÃO
5.1. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada sem descumprir o
regulamento receberão o kit de participação com sucesso.
ATENÇÃO: Para retirar o kit de participação o atleta deve entregar o cupom
colorido INTEGRANTE do número de peito com a descrição MEDALHA.
OBSERVAÇÃO: A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de
premiação ou participação especial.
5.2. Serão oferecidos troféus para os 03 (três) primeiros colocados da classificação
geral masculina e feminina da prova de 4,5 Km;
5.3. Serão oferecidos troféus para os 03 (três) primeiros colocados de cada faixa
etária e para os 03 (três) primeiros colocados da classificação geral, masculina e
feminina para os da prova de 9 Km;
5.4. A organização poderá incluir qualquer outro tipo de premiação para valorização dos
participantes;
5.5. Será desclassificado o atleta que alterar o percurso, pegar carona utilizando meio
ilícito, praticar atos antidesportivos, correr sem o número de peito;
5.6. A empresa contratada para a cronometragem da prova ficará inteiramente
responsável pelo resultado da prova, bem como pelo tempo e classificação de
cada ATLETA que participar do EVENTO.
6. INSCRIÇÃO, VALOR E PRAZO
6.1. As inscrições serão feitas VIA INTERNET, limitados ao número máximo de 350
ATLETAS CADASTRADOS e confirmados através do pagamento da respectiva taxa.
Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o limite total
de vagas;
6.2. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo, sem aviso prévio, suspender ou
prorrogar prazos, aumentar ou limitar o número de inscritos do EVENTO em função de
necessidades/disponibilidades técnicas ou estruturais.
6.3. Não serão aceitos pagamentos por caixa expresso. O comprovante de pagamento
é um documento único, não tendo a organização cópia do mesmo;
6.4. O não pagamento do boleto dentro do prazo estabelecido, implicará no
cancelamento da inscrição e consequentemente no cancelamento da reserva de vaga
e tamanho de camiseta;
6.5. O VALOR da inscrição para o evento será conforme os lotes descritos abaixo:
R$ 70,00 (setenta reais) no primeiro lote (até 20/06/2019).
R$ 80,00 (oitenta reais) no segundo lote (até 20/08/2019).
R$ 90,00 (noventa reais) no terceiro lote (até 20/09/2019)
6.6. O prazo final para as inscrições será na data de 20 de setembro de 2019 OU
QUANDO O NÚMERO MÁXIMO INSCRITOS FOR ATINGIDO;
6.7. A idade mínima para participação na prova, conforme estabelecido
pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO é de 14 anos para a corrida de
4,5 Km, 18 anos para a corrida de 9 Km completos até 31 de dezembro de 2019. O ano
de nascimento será considerada, também, para efeitos de classificação por faixa etária.
6.8. A idade mínima para a caminhada é de 14 anos completos.
6.9. As inscrições poderão ser encerradas a qualquer momento, a critério da Comissão
Organizadora, caso seja alcançado o limite total de vagas.
6.10. O ATLETA deverá acompanhar o processo de inscrição através do site.
6.11. Os atletas que se inscreverem utilizando indevidamente documentos de maiores
de 60 anos, para conseguirem irregularmente o desconto serão desclassificados e
possivelmente bloqueados para participação nas próximas edições e nos eventos de
empresas organizadoras que trabalham em parceria com a prova.
6.12. A organização tem o direito de rejeitar qualquer inscrição.
7. FORMA DE INSCRIÇÃO
7.1. As inscrições serão feitas pela INTERNET, através dos sites www.insclick.com.br e
www.minhasinscricoes.com.br, podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA antes
ou após esta data, a critério da ORGANIZAÇÃO;
7.2. O atleta para se inscrever deverá percorrer todas as etapas que serão indicadas no
site, deverá OBRIGATORIAMENTE informar que leu o presente regulamento, para que
na última etapa seja possível imprimir o boleto bancário, recolhendo a taxa na rede
bancária.
7.3. O comprovante de pagamento será retido pela Organização quando da retirada de
chip.
8. DAS DESPESAS
8.1. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES,
PARCEIROS, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizarão por
despesas de viagens ou estadias de atletas estrangeiros, de outros estados ou
municípios, entre outras;
8.2. A organização da prova não se responsabilizará por acidentes ou danos que por
ventura os atletas venham a sofrer ou causar por ocasião da prova;
9. RETIRADA DE KIT DA CORRIDA E IDENTIFICAÇÃO
A critério da comissão organizadora do EVENTO, serão disponibilizados kit de
participação composto por chip, número de peito, camiseta, lanterna e sacochila e kit
pós prova aos participantes, sendo que poderá ser disponibilizado outros itens a critério
da Comissão Organizadora do Evento.
9.1. Kit de Participação
A entrega do kit de participação ocorrerá: no dia 05 de outubro de 2019 (sábado), das
9h 30min às 15h; Rua Professor Thomaz Galhardo, 740 - Centro, Ubatuba/SP.
Retirada do kit no local da prova Ribeira Food Square na Avenida Plínio França, 234 -
Saco da Ribeira para não moradores de Ubatuba das 17 horas às 18 horas.
No site de inscrição, o ATLETA deverá preencher os dados para o fornecimento das
camisetas que serão disponibilizados para a prova, que serão produzidas nos
moldes: BABY LOOK FEMININA – PP-P-M-G-GG E CAMISETA UNISSEX
MASCULINA PP-P-M-G-GG.
Não é possível a troca do tamanho solicitado durante a retirada do kit, tendo em vista
que cada camiseta é confeccionada de acordo com o pedido realizado no site pelo
próprio atleta.
Observações: - De acordo com o fabricante das camisetas, poderá haver variação de 1
cm a mais ou a menos nos dois sentidos do tamanho da camiseta.
Ao receber o kit de participação, o atleta deverá verificar o conteúdo da embalagem que
contém o kit, verificando eventual necessidade de ajuste, que deverá ocorrer
imediatamente.
9.2. Para retirar o Chip do ATLETA, é necessário apresentar:
9.2.1. Documento de Identidade, com foto (RG ou CNH, Funcional para categoria
Policial Militar);
9.2.2. COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou BOLETO BANCÁRIO, de pagamento da
inscrição ORIGINAL. Esses comprovantes serão retidos na entrega do Kit.
9.2.3. Um terceiro poderá retirar o Kit do atleta desde que traga cópia de identidade,
autorização por escrito do referido participante e o comprovante de pagamento.
9.3. A entrega de KIT de atletas com a idade igual ou superior a 60 anos, será realizada
somente para própria pessoa, em hipótese alguma poderá ser retirado por terceiros.
9.4. Quando da retirada do KIT, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais,
juntamente com o NÚMERO DE PEITO;
9.5. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do chip;
9.6. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis;
9.7. O uso do chip é OBRIGATÓRIO aos ATLETAS que participarem das Prova 9 Km
e 4,5 Km (Corrida), acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar;
9.8. Os atletas que participarão da CAMINHADA não utilizarão chip somente o número
de peito e deverão retirar da mesma forma conforme itens 9.2.1 ao 9.5;
9.9. O atleta não poderá participar do evento portando mais de um chip, acarretando a
desclassificação do ATLETA que o utilizar.
10. KIT DE PARTICIPAÇÃO (PÓS CORRIDA / CAMINHADA)
10.1. Ao final da prova, os participantes deverão retirar o kit de participação composto
de medalha de participação e outros. Somente os participantes terão direito ao kit, os
atletas que não estiverem inscritos ou os inscritos que não participarem da prova, não
terão direito ao kit de participação.
Atenção: Para retirar o kit de participação o atleta deve entregar o cupom
colorido INTEGRANTE do número de peito. OS KITS DE PARTICIPAÇÃO NÃO
SERÃO ENTREGUES APÓS O TÉRMINO DO EVENTO, NEM NOS DIAS
POSTERIORES.
11. POSTOS DE HIDRATAÇÃO
11.1. Os postos de hidratação serão posicionados de 2 a 3 Km do percurso, de acordo
com a norma internacional da IAAF (Associação Internacional de Federações de
Atletismo), regra 240 – artigo 4º, seguidas pela CBAt (Confederação Brasileira de
Atletismo), que determina que os postos de água sejam colocados a cada 2 a 3 Km,
nas provas com distância até 10KM. Haverá também um posto de hidratação de
chegada, na área reservada aos atletas.
11.2. Os atletas deverão descartar os saquinhos/copos utilizados na hidratação cerca
de 100 metros após o posto de hidratação. Ficando o atleta sujeito a desclassificação
da prova caso for constatado pelos fiscais de prova a não observância deste item.
12. REGRAS GERAIS DO EVENTO
12.1. No ato da inscrição cada participante deverá ler o regulamento e concordar que
leu o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.
12.2. Ao se inscrever-se, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos
organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que a qualquer tempo
enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido)
informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
12.3. Para o controle da cronometragem, a cada competidor será fornecido um chip. É
obrigatório o uso no cadarço do tênis. Cada atleta terá um código numérico no chip, o
qual não poderá ser trocado, ato este passível de desclassificação.
12.4. A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituição. O
participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por
qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer.
12.5. O participante da prova cede todos os direitos de utilização de sua imagem,
inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser
auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação,
promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
12.6. O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade
atlética, e treinou adequadamente para o evento. Recomendamos rigorosa avaliação
médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os participantes.
12.7. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua
condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao
longo da competição.
12.8. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto
haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para
remoção. O atendimento médico, tanto de emergência como de continuidade, será
efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
12.9. O atleta ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema
de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, serviço de emergência e
médico, entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou
indireta sobre as consequências desta decisão.
12.10. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus
patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a
equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas, independente de qual for o motivo,
nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes
venham a sofrer durante a sua participação.
12.11. A organização, seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por
prejuízos ou danos pessoais ou morais causados pelo atleta inscrito na prova, a
terceiros ou outros participantes, sendo seus atos, de única e exclusiva
responsabilidade do mesmo.
12.12. A organização pode alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio
aviso, conforme as necessidades do evento informando estas alterações no momento
da retirada do Kit.
12.13. O posicionamento escolhido pelo participante na largada, disponibilizado pela
organização, é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
12.14. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar
para alcançar vantagem. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer
recurso tecnológico sem prévia autorização.
12.15. Os participantes deverão observar e tomar cuidado com os desníveis e
obstáculos que possam existir no percurso.
12.16. Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas ou equipes, se conflitante
com os patrocinadores, apoiadores ou realizadores da prova, poderá aparecer em
propaganda dentro da área do evento.
12.17. Os organizadores poderão suspender o evento por questões de segurança
pública, atos públicos, vandalismo, casos fortuitos ou de força maior.
12.18. Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito, à organização até 30
minutos após a divulgação dos resultados no local da prova.
12.19. Qualquer reclamação sobre o resultado da competição deverá ser feita, por
escrito, até 10 dias após a primeira publicação do resultado no site do evento.
12.20. A prova será realizada em qualquer condição climática, entretanto, poderá ser
cancelada caso as condições ponham em risco a integridade física dos participantes.
12.21. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível
de desclassificação.
12.22. O atleta que largar em local diferente do indicado pela organização, ou pular a
grade no momento da largada estará passível de desclassificação.
12.23. A organização poderá realizar exame antidoping para os participantes, de acordo
com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro.
12.24. Haverá postos de hidratação no percurso.
12.25. O valor pago a título de inscrição não será devolvido em hipótese alguma.
12.26. O participante fica ciente de que os serviços de fornecimento do chip de
cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados, divulgação e publicação dos
mesmos, são dependentes de equipamentos eletrônicos de transmissão de dados.
Estes equipamentos podem sofrer algum tipo de interferência e perda de informações.
Neste caso, fica isenta a organização e realizadores do fornecimento dos mesmos. Por
segurança, a organização disponibilizará equipes de anotadores para verificar a ordem
de chegada dos participantes.
12.27. Poderá a organização receber ou solicitar informações aos participantes para
que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados.
12.28. Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora, que
terá decisão final.
12.29. E-mail para contato corrida.ubatuba@hotmail.com.
13. TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL
Estou de acordo com o termo de responsabilidade, relacionado nos tópicos abaixo.
Declaro que:
• Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no
evento são de minha total responsabilidade.
• Li e estou de acordo com o Regulamento do evento, disponível na página Regulamento
deste evento;
• Participo do evento Corrida “RIBEIRA ADVENTURE NIGHT RUN” de 2019, por livre
e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores,
Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores;
• Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado para a participação,
gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento;
• Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por
mim causados durante a minha participação neste evento;
• Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive
direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser
auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV,
clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos
e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham
a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima
descritas realizadas pela promotora; Autorizo também os direitos de utilização de minha
imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas
que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações,
transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, mídias sociais
(Twitter, Facebook, Youtube e não somente estes), promoções comerciais,
licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídias atualmente disponíveis
ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas
ações acima descritas realizadas pelas Minhas Inscrições e/ou seus parceiros
comerciais.
• Estou ciente que, ao me cadastrar ou inscrever, estou me incluindo automaticamente
no banco de dados do site, autorizando esta, desde já, a enviar para o endereço
eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física
para participar de qualquer promoção ou ação promocional bem como comercial
desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros;
• Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros,
assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha
participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo;
• Como representante, estou de acordo com o regulamento da prova e com minhas
responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local;
• Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo
percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público,
ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou
publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por
escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em
risco a segurança do evento, participante e/ou das pessoas presentes, aceitando ser
retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas;
• Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou
prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento,
e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização
destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio
a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento,
e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em
qualquer tempo;
• Independentemente de ter feito a inscrição pessoalmente ou por terceiros, bem como
da retirada de meu kit de participação, que fora devidamente celebrada por mim; declaro
estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e
obrigações dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e
regulamentações da prova.